13 de novembro de 2017 às 09:58

Secretário de Saúde fala sobre internações emergenciais em São Paulo das Missões

O início do mês de novembro foi de preocupação para grande parte da comunidade de São Paulo das Missões. Entre os dias 3, 4 e 5, mais de 30 pessoas foram internadas devido a problemas intestinais. A causa desse problema ainda é desconhecida, mas, ao menos, a situação parece estar normalizada.

Para saber mais sobre o ocorrido no referido município, o programa Olho Vivo desta segunda (13) teve a participação do secretário de Saúde e Ação Social de São Paulo das Missões, Jorge Luiz Fank. Segundo Fank, todos foram pegos de surpresa quando receberam o comunicado do hospital de São Paulo das Missões.

Além dos mais de 30 internados, começaram a correr notícias de que mais pessoas, em suas residências, estariam com os mesmos problemas – dores estomacais e vômito. Em uma ação junto com a Coordenadoria Regional de Santa Rosa foi empreendido esforço para se identificar o foco do problema.

Segundo o Secretário, amostras foram coletadas e enviadas para laboratórios. A suspeita recai sobre alguma contaminação na água ou alimento. Ainda se aguarda pelo resultado das análises, porém, não se registraram mais internações repentinas de grandes grupos de pessoas e aquelas internadas já retornaram ao trabalho, o que tranquilizou a comunidade.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Foto em destaque: divulgação internet