26 de dezembro de 2017 às 11:23

Após frustração no pleito para presidente, Ana aposta no trabalho com comissões

Ana foi entrevistada no programa Olho Vivo. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Concorrente ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores (gestão 2018) na semana passada, a vereadora Ana Barros (PT) participou do programa Olho Vivo desta terça-feira, 26. Integrante do grupo que representa a maioria no Legislativo, ela falou sobre a surpresa na votação, onde teve sua chapa derrotada pela de Reni Rodrigues Lopes (PMDB).

A votação tomou outro rumo devido a um voto da bancada de oposição, do vereador Adão Schmidt, passar para a situação. Ana citou encontro anterior onde a questão sobre a votação seria fechada, o qual não contou com a presença de seu colega. Esta, somada a outras situações, fez com que fosse difícil estabelecer contato frequente com o vereador.

Segundo a vereadora, o debate sobre o que aconteceu para que ocorresse essa “virada de mesa” ainda será objeto de discussão, mas em âmbito partidário.

Comissões

Apesar de não poder exercer o cargo de presidente na sequência de seu trabalho, Ana pretende seguir investindo nas comissões, atividade que não poderia exercer como presidente. Ela citou a Comissão de Bem-Estar Social, da qual faz parte, como um dos destaques de sua atuação, trabalhando com situações importantes para a comunidade. A saúde, que é uma forte bandeira da vereadora, também seguirá sendo frequente na pauta da mesma.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz