18 de dezembro de 2017 às 14:29

Coordenadora fala sobre recuperação das aulas após greve

Professora Josefina falou sobre continuidade das aulas em algumas escolas. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

O programa Expressão Livre desta segunda-feira (18) tratou da situação das aulas nas escolas abrangidas pela 32ª Coordenadoria Regional de Educação. Titular da 32ª, Josefina Adams de Moraes disse que tudo está bem encaminhado para a efetiva recuperação do ano letivo.

Após cerca de 90 dias de paralisação do magistério, em protesto a medidas adotadas pelo governo estadual, a recuperação já está ocorrendo.

Segundo a Coordenadora, apenas duas escolas de São Luiz Gonzaga aderiram totalmente à greve e por isso terão um período de férias mais curto. Ela ainda citou o caso de uma escola de São Nicolau, que, devido à paralisação, terá aulas até o final do mês de janeiro.

Apesar da greve, a entrevistada disseque o ano se encerra com saldo positivo. Diversas atividades foram desenvolvidas, foi realizado acompanhamento pleno das instituições e obteve-se avanço no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Nesta próxima quinta (21) haverá reunião de encerramento do ano, onde os diretores serão informados sobre as prioridades para o ano de 2018.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz