5 de dezembro de 2017 às 15:16

Palestras sobre energias renováveis acontecem nesta quarta e quinta-feira na URI

Marcus Vinícius do Prado, Engenheiro Civil, será um dos palestrantes

Tendência para o futuro, as energias renováveis vêm ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas. São muitos os benefícios, destacando-se a obtenção por meio natural como o sol e o vento e com isso a ausência de impacto para o meio ambiente. É totalmente o oposto da que a população atualmente consome e que são altamente poluidoras.

Diante de sua importância, a Associação Missioneira dos Engenheiros Civis – AMEC, vai abordar o assunto durante dois dias no Campus da URI São Luiz. Conforme Marcus Vinícius do Prado, conselheiro do CREA-RS, o evento não poderia ser em local mais adequado, tendo em vista que ali estão acadêmicos de um curso bem estruturado de Engenharia Elétrica.

Para ele, os painéis serão muito proveitosos para os alunos, pois irão preparar os futuros engenheiros para um mercado que é ascendente. Hoje, empresas e até residências comuns adotaram a energia renovável e com isso têm obtido ótimos resultados.

Há certo tempo, o custo para instalar placas fotovoltaicas, por exemplo, acabava não compensando, mas, segundo Marcus, hoje a realidade é outra e a mesma já virou sinônimo de economia.

Para participar e aprender mais sobre o assunto, o interessado deve acessar o site www.sympla.com.br e efetuar o credenciamento. Amanhã (6) a abertura será às 18h e na quinta-feira o início é pela manhã, às 8h30min.

Fonte: Rádio São Luiz