13 de dezembro de 2017 às 07:44

Proerd forma segunda turma no ano em São Luiz Gonzaga

Alunos durante o compromisso na formatura. Fotos: Alcides Figueiredo/RSL

Ontem à noite (12), o Programa Educacional de Combate e Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Brigada Militar, formou uma nova turma de alunos. O evento foi realizado no auditório da URI São Luiz e contou com a presença de 310 formandos.

Neste segundo semestre, as aulas foram ministradas pela soldado Cristiane e foram realizadas nas escolas de Educação Básica da URI, Rui Barbosa, João Aloísio Braun, Adalgisa Leães Lencina, Polivalente, Centenário, José Bonifácio e Manoel Mamede de Souza.

Como de costume, o evento teve muitas atrações. Entre as atividades desenvolvidas, houve o concurso de redações, do qual foram selecionadas uma do 5° (Bianca de Souza Pereira – Centenário) e outra do 7º ano (Ana Carolina de Lima da Silva – José Bonifácio) para serem premiadas com uma bicicleta. Kits escolares também foram distribuídos entre os formandos deste grande projeto social.

A formatura foi realizada por meio de parceria entre Consep e Prefeitura, representada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Também foram responsáveis pela viabilidade do evento: Poder Judiciário, 32ª CRE, Secretaria Municipal de Educação, CRPO Missões, Estamparia Pampa, L S Sonorizações, Jana Decorações e todas as escolas e professores que apoiaram o programa.

 

Fonte: Rádio São Luiz