30 de dezembro de 2017 às 09:50

Quase uma semana após acidente, Lucas melhora e respira sem ajuda de aparelhos

“Luscando” é o nome do canal que o jovem tem no YouTube. Imagem: reprodução/fb

Amanhã (31) vai completar uma semana do acidente em São Luiz Gonzaga que deixou ao menos dois jovens em estado grave. Lucas Rafael Ruckhaber, 15 anos, foi o mais afetado e segue internado na UTI do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. A situação, no entanto, teve uma grande evolução nos últimos dias.

Leia mais: três jovens ficam gravemente feridos em acidente de trânsito em São Luiz Gonzaga

Irmão da vítima do acidente fala sobre grave momento enfrentado pela família

A primeira boa notícia para os familiares e todos aqueles que têm acompanhado o caso é que não houve perda de massa encefálica. Na prática, lesões dessa magnitude poderiam acarretar no comprometimento de funções motoras, por exemplo.

Outro sinal de que Lucas vem evoluindo são os batimentos cardíacos que normalizaram. O auxílio do aparelho para o menino respirar também não é mais necessário. “Agora é só aguardar e ter muita fé”, destaca o irmão do jovem, Rodrigo Ruckhaber.

Na quinta-feira (28), o Rui Barbosa, escola onde Lucas e o outro jovem que se feriu com gravidade estudam, realizou um culto ecumênico pedindo pela recuperação dos alunos. O menino de 17 anos, com fratura na perna e na face, foi transferido na quarta-feira para Santo Ângelo, onde foi submetido à cirurgia. Ele passa bem.

O caso de Lucas ainda é delicado, mas a melhora vem sendo constante. #estamoscontigolucas

Fonte: Rádio São Luiz