11 de janeiro de 2018 às 09:25

Aos 82 anos, Ênio Juchem segue dedicado na gestão de sua empresa

Empresário Ênio Juchem falou sobre rotina como gestor (e funcionário) da Madeireira São João. Foto: Luiz Oneide Nonemacher/Rádio São Luiz

A atividade empresarial, por vezes cansativa, demanda dedicação e amor ao que se faz. Um bom exemplo disso é a rotina do proprietário da Madeireira São João, Ênio Juchem, que, aos 82 anos, administra sua empresa de forma integral.

Entrevistado pela reportagem da Rádio São Luiz, Ênio comentou essa determinação que lhe caracteriza como um dos mais antigos gestores na ativa em São Luiz Gonzaga. Segundo Ênio, sua empresa hoje conta com 18 funcionários – na verdade, 19 com ele próprio, uma vez que também se considera um funcionário, que cumpre uma rotina que começa às 7h e se estende até às 19h.

Proprietário de outras empresas no passado, Ênio agora concentra suas atenções na Madeireira São João. Localizada na Rua São João, algumas quadras após o trevo principal de São Luiz Gonzaga, a empresa disponibiliza não apenas produtos em madeira, mas também materiais de construção, materiais elétricos e até uma linha de móveis.

Questionado sobre a situação da economia de um modo geral, Ênio vê a situação de um modo bem realista, com poucas esperanças quanto a uma grande melhora ainda neste ano, porém, no que diz respeito a sua empresa, ele garante que tudo vai bem.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz