11 de janeiro de 2018 às 18:22

Café de Cambona e Passeio Ecológico são atrações de início de ano em São Nicolau

Em recente entrevista à reportagem da Rádio do Povo o prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, destacou as dificuldades de 2017 e desafios de 2018 em sua gestão, mas também mencionou os eventos que estão por vir no início do ano. São eles o Passeio Ecológico e o Café de Cambona.

No início do mês de fevereiro ocorre tradicional evento ecológico, feito em parceria da administração municipal com a APARP, associação de proteção ambiental. O evento, que se trata de uma trajetória pelos Rios Piratini e Uruguai, vai iniciar no dia 3 de fevereiro. Os participantes irão pernoitar em acampamento e, no domingo, saem do porto de Santo Isidro. Durante o percurso é recolhido lixo, além de haver muita conversa com as pessoas na beira do rio, ressaltando sempre a importância da preservação dos locais.

Café de Cambona

Na entrevista também não poderia faltar o Café de Cambona, evento que mais representa São Nicolau. Segundo o Prefeito, está tudo encaminhado para que o evento ocorra durante três dias. Antes disso, no dia 23 de fevereiro (sexta-feira), haverá a escolha das soberanas, com atrações confirmadas de Rogério Magrão e Banda e Indústria Musical.

O Café de Cambona de 2018 será realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio, no parque de eventos, onde administração municipal e Sindicato Rural trabalham para deixar tudo em ordem. A ideia é que o mesmo seja realizado de dois em dois anos.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Foto em destaque: fan page Gaúchos de São Nicolau