23 de janeiro de 2018 às 18:04

Médica inicia atendimento na Unidade de Saúde Prisional

A médica Helena Martins Balbé (E), o prefeito Sidney Brondani, a enfermeira Rosane Jacques e o secretário de Saúde Valmir Silveira. Foto: Assessoria Prefeitura

Na semana passada, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recebeu a visita da médica Helena Martins Balbé, a qual assumiu o atendimento da Unidade de Saúde Prisional, localizada junto ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Valmir Silveira e pela enfermeira responsável pela unidade, Rosane Jacques. Durante a visita, o prefeito Sidney Brondani desejou a médica sucesso na atuação junto a rede municipal de saúde. As atividades da médica Helena Martins Balbé na unidade de saúde iniciaram na segunda-feira (22), substituindo o médico Humberto Poll Lengert.

O contrato da nova servidora municipal ocorreu em caráter emergencial. A unidade de saúde prisional é mantida com recursos federais, estaduais e municipais, com o objetivo de desobstruir o atendimento nas unidades básicas de saúde, disponibilizando aos apenados o atendimento médico dentro da casa prisional.

A equipe da unidade é integrada por uma médica, uma odontóloga, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, um auxiliar administrativo e uma oficineira. Vinculadas ao Governo do Estado, também realizam atendimento na unidade uma assistente social e uma psicóloga. Atualmente, todas as unidades de saúde do município possuem o quadro médico completo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga