21 de janeiro de 2018 às 22:30

PRF intensifica a fiscalização de ultrapassagem em local proibido na BR 285

26 veículos foram multados por ultrapassagem em local proibido. Imagem/divulgação/PRF

Na tarde de sábado (20), a PRF multou 26 veículos por ultrapassagem em local proibido na BR 285, no trecho compreendido entre os municípios de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho. Esse trecho apresenta diversas curvas, acessos e aclives/declives, nos quais a sinalização não permite a referida manobra. Soma-se ainda, como fator de risco, o incremento no fluxo de veículo argentinos em deslocamento para as praias brasileiras.

Do total de autuações por ultrapassagens, 12 foram extraídas para veículos com placas da Argentina. Foram extraídas 35 autuações no total, sendo uma por conduzir veículo embriagado, outra para condutor que trafegava com uma criança no colo da mãe no banco da frente e, também, um veículo removido ao depósito por estar com o licenciamento vencido. Nessa operação, um homem foi preso usando CNH falsa, situação constatada após cometer ultrapassagem em local proibido.

PRF prende homem com CNH falsa após ultrapassagem em local proibido na BR 285 em Santa Bárbara do Sul

Por volta das 18h, durante comando visando coibir as ultrapassagens em locais proibidos, foi flagrado um Gol com placas de Palhoça cometendo a referido infração. Durante a abordagem, o agente PRF constatou que a CNH apresentada pelo motorista, 59 anos, morador de Palhoça, apresentava indícios de falsidade. Realizada a consulta nos sistemas informatizados, não foi encontrado o seu prontuário.

Questionado, o condutor admitiu ter “comprado” a CNH em Palhoça, há cerca de 3 anos e que havia pago o valor de R$ 3.000,00. Diante do fato, ele foi apresentado na Delegacia de Panambi para registro do fato. Ele responderá pelo uso de documento falso, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão. O veículo foi liberado, pois não apresentava nenhuma irregularidade. Foram lavradas as autuações pertinentes.

Fonte: PRF