16 de janeiro de 2018 às 18:31

Secretário vê Município bem assistido na área da Saúde

Secretário Valmir Silveira. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

A situação da Saúde no início de um novo ano foi pauta do programa Expressão Livre desta terça-feira (16). Na ocasião recebemos o secretário Vlamir Silveira, que falou sobre diversos assuntos relacionados à pasta.

Em meio a importantes obras de ESF’S, como a unidade do Bairro Duque de Caxias e Presidente Vargas, que poderão ser entregues nos próximos dois meses, Valmir considera que o cenário envolvendo a Saúde em São Luiz Gonzaga vem mantendo o bom aspecto já observado na administração anterior, quando se obteve 100% de cobertura de ESF’s na área urbana do Município.

Outro assunto abordado foi a disponibilidade de medicamentos. Segundo o Secretário, há uma lista de itens que o Município busca manter com rigor, contando sempre com convênio firmado junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde para obter os medicamentos de Ijuí. Quase R$ 800mil por ano são aplicados por ano nesse quesito.

Cirurgias e atendimento

As cirurgias eletivas, sempre muito requisitadas, hoje estão sendo realizadas em um bom volume, segundo Valmir. Sobre as consultas com oftalmologista, ele informou que hoje há cerca de 700 pacientes na fila de espera, mas isso ocorre devido a uma momentânea indisponibilidade de profissionais no centro de referência local, que é Santo Ângelo. Mesmo assim, Valmir anunciou que um profissional da área deverá ser trazido até São Luiz no dia 31 de janeiro, para as pessoas que já estão inscritas e com prioridade.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz