25 de janeiro de 2018 às 09:11

Trigo, Funrural e candidatura integram primeiros compromissos do deputado Heinze em 2018

Deputado federal envolvido com várias causas dos produtores rurais, Luiz Carlos Heinze (PP) foi entrevistado no programa Expressão Livre desta semana, ocasião onde falou a respeito de suas prioridades para este início de ano.

Postulante a uma candidatura para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul nestas próximas eleições, o político disse que trabalha para firmar seu nome neste primeiro semestre, mas também garantiu que está com demandas importantes para dar seguimento assim que o Congresso Nacional retomar os trabalhos.

Funrural

Uma das questões mais urgentes recai sobre os vetos do Presidente da República ao projeto de lei que trata da cobrança do Funrural, imposto que esteve inativo por alguns anos e agora os produtores estão sendo cobrados por esse valor não recolhido. Em tratativas obteve-se a isenção da correção monetária, mas um dos pontos ainda a ser debatidos é a multa sobre a dívida.

Situação do trigo

Em relação às demandas dos produtores de trigo, Heinze citou reunião realizada no Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga ainda em 2017, onde produtores lhe entregaram documento solicitando providências em relação ao trigo, cultura que vem sofrendo muito com preços baixos e falta de incentivos.

Heinze lamentou o fato de que em São Luiz Gonzaga, o trigo, que antes representava uma área de cerca de 38 mil hectares, hoje apresenta ocupação de apenas cerca de 20 mil. Porém, essa é uma demanda de nível estadual e o documento recebido em São Luiz terá seu devido encaminhamento.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Foto em destaque: divulgação internet