4 de fevereiro de 2018 às 22:48

Indústria de Salvador das Missões inicia o ano com novas exportações

Em 2017 foram exportadas mais de 500 toneladas de móveis. Imagem/divulgação

Não é de hoje que os munícipes de Salvador das Missões começaram a verificar o movimento de containers pela cidade. Só no ano passado, saíram de Salvador das Missões mais de 500 toneladas de móveis rumo a outros países, um total de mais de 700.000 peças. Já durante o mês de janeiro deste ano, foi possível acompanhar a remessa de mais pedidos com destino aos Estados Unidos. Os produtos são fabricados no município pela Incolar Móveis.

Segundo a diretoria da empresa, as exportações de produtos da marca estão em uma crescente, resultado da busca de mercados internacionais, sendo que atualmente o principal país comprador é o Estados Unidos, mas também já aconteceram remessas para o Uruguai, Argentina e Chile.
Segundo Sanderson Thomazi, gerente comercial da Incolar, apesar do atual cenário político e econômico do país, e levando em conta que estamos em um ano de eleições, além da Copa do Mundo e mais de 10 feriadões, a expectativa de crescimento é superior a 50% nas operações de exportação.
A Incolar é uma das maiores indústrias moveleiras do estado e conta com um processo produtivo cercado das mais recentes tecnologias. Emprega cerca de 80 colaboradores e representa a terceira maior empresa em valor adicionado ao município.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salvador das Missões