1 de fevereiro de 2018 às 20:37

Polícia Civil prende duas pessoas e apreende um menor em São Luiz

Cresce o número de prisões por tráfico na cidade. Imagem/divulgação/PC

Na tarde de ontem (31), a Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia Regional, prendeu uma mulher em cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme a Delegada de Polícia em substituição, Elaine Maria Schons, a prisão é referente a uma Operação desencadeada pela Polícia Civil em São Luiz Gonzaga, São Borja e Itaqui no ano de 2011, quando mais de dez pessoas foram presas, em uma investigação que durou quatro meses.

“A mulher presa foi condenada a 14 anos de prisão, o que comprova o alto grau de eficiência do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil. Na época, as investigações apontaram a ligação de traficantes da cidade com criminosos das cidades de São Borja e Itaqui, onde também ocorreram prisões resultantes dessa investigação desenvolvida pela Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga”, completou a Delegada.

A segunda prisão ocorreu na tarde de hoje (1), em ação da Delegacia de Polícia e Delegacia de Polícia Regional de São Luiz Gonzaga, com a prisão preventiva de um homem investigado pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Conforme a Delegada de Polícia Elaine Maria Schons, o homem estava sendo investigado por ser distribuidor de drogas em diversos pontos da cidade. Inclusive, há poucos dias, o indivíduo foi flagrado entregando drogas próximo ao cemitério municipal, quando conseguiu fugir da abordagem, mas outros dois homens restaram presos em flagrante pela Brigada Militar com a droga entregue por ele.

O terceiro caso envolveu a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, que apreendeu um indivíduo por descumprimento de medidas socioeducativas. Conforme a Delegada de Polícia, Elaine Maria Schons, o indivíduo, atualmente maior de idade, praticou o ato infracional de tráfico de drogas quando ainda era adolescente e foi condenado a cumprir medidas alternativas. No entanto, diante do não cumprimento das medidas, foi apreendido e encaminhado para internação na FASE em Santo Ângelo.

Fonte: 27ª Delegacia de Polícia Regional