3 de fevereiro de 2018 às 09:32

Prefeitos da região se reúnem com secretário dos Transportes Pedro Westphalen

Paulo Peixoto e Ricardo Klein foram recebidos por Pedro Westphalen. Imagem/divulgação

O vice-presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), Paulo Peixoto, juntamente com o diretor do Detur e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, estiveram na capital gaúcha em audiência com o secretário de Transportes do RS, Pedro Westphalen e com o especialista rodoviário e engenheiro civil do Daer, Fernando Medeiros. O encontro, que ocorreu na manhã de terça-feira (30), teve como pauta os pleitos missioneiros de infraestrutura logística.

Obras de acessos asfálticos em andamento como os trechos a Ubiretama, Rolador/São Luiz Gonzaga; e também dos trechos onde precisam iniciar os trabalhos como Pirapó, Garruchos e Rolador/Cerro Largo; serviços de recuperação na ERS 168 (Bossoroca/Santiago); pavimentação de mil metros na ERS 561, área urbana de São Nicolau; construção da ponte ligando Pirapó a Roque Gonzales; entrega do projeto de sinalização turística regional, e tratativas sobe a ponte internacional Porto Xavier/San Javier, pautaram a reunião. Sobre esta última, o assunto foi diretamente abordado com o engenheiro Fernando Medeiros, único representante gaúcho na Comissão Mista Brasil/Argentina, integrada por membros dos governos do Brasil e Argentina.

“Foi uma reunião bastante produtiva, ocasião em que reiteramos ao secretário Westphalen, assim como ao engenheiro Medeiros, sobre a importância da agilização e consolidação das demandas de infraestrutura na região das Missões”, evidenciou Paulo Peixoto, que é prefeito de Rolador. Ele acrescentou que, conforme destacou o secretário estadual de Transportes e o engenheiro Fernando Mederos, assim que definidas as negociações entre governo estadual e federal para viabilização dos recursos, a AMM será devidamente informada sobre as próximas ações. O secretário Executivo do Detur, Marcos Mattos, também esteve presente na reunião, realizada no gabinete do secretário estadual de Transportes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMM