6 de fevereiro de 2018 às 14:19

Ricardo Comassetto é eleito melhor gaiteiro da música gaúcha

Músico acumula premiações em diversos festivais. Foto: Luis Armando Fotos

Foi divulgada nesta terça-feira, 6 de fevereiro, a lista dos “melhores do ano” da música gaúcha, em uma promoção do repórter Giovani Grizzotti. A votação foi realizada pelo site G1 RS, com mais de 120 mil votos, em diversas categorias. Entre os candidatos estava o são-luizense Ricardo Comassetto, que acabou sendo eleito o melhor do ano na categoria gaiteiro.

Os vencedores em todas as categorias vão participar de show/baile beneficente, programado para o dia 21 de março, no CTG Amigos da Tradição, em Santa Maria do Erval. A renda será revertida para as obras do novo setor de pediatria da Associação dos Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos.

Também concorreram nesta premiação os são-luizenses Anahy Guedes (melhor cantora), Lincon Ramos (revelação) e Erlon Péricles (melhor música e melhor compositor).

Ricardo recebe prêmio no Rodeio de Vacaria, das mãos de Lúcio Yanel

Mais premiações

Este é apenas o mais recente reconhecimento recebido por Comassetto. Ainda na semana passada ele foi eleito melhor instrumentista no 11º Cante uma Canção, festival realizado durante o 32° Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

Já no domingo (4), por meio da promoção “Destaques dos Festivais 2017”, ele ganhou o título de “Música do Ano”, com o “Silêncio e a Campereada”, composição que leva os seguintes nomes: Sergio Carvalho Pereira (letra), André Teixeira/Ricardo Comasseto (melodia), Luiz Marenco (interpretação). A música foi apresentada na 25ª Sapecada da Canção Nativa – Lages/SC.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz