6 de fevereiro de 2018 às 15:22

São-luizense vai servir como médica no 4º RCB

Aspirantes Lengert e Friderichs são os novos médicos da Unidade

O Regimento Dragões do Rio Grande recebeu dois jovens recém-formados em medicina pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL). Ambos irão atuar na Divisão de Saúde Regimental, prestando assistência para militares da ativa, reserva e pensionistas.

Marina Lago Lengert, 26 anos, natural de São Luiz Gonzaga, ingressou por meio do processo seletivo do Serviço Militar Voluntário, que seleciona formandos ou formados em medicina, para servirem como Oficiais Temporários.

Gabriel Friderichs Juppen, 26 anos, natural de Santa Rosa, também se voluntariou mas, ao contrário da Aspirante Lengert, ingressou pelo Serviço Militar Obrigatório, o qual todo cidadão deve cumprir.

Uma vez incorporados na condição de Aspirantes a Oficial, eles agora passam pelo Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), período no qual recebem instruções técnicas e militares, com duração prevista de 45 dias. Após este ínterim, a segunda fase já será destinada à aplicação dos conhecimentos técnico-profissionais.

Os processos seletivos para o Serviço Militar na área da saúde das Forças Armadas, também incluem vagas para farmacêuticos, dentistas e veterinários. Interessados devem ficar atentos aos editais no site da 3ª Região Militar (3ª RM). O endereço é www.3rm.eb.mil.br

Fonte: Comunicação Social do 4º RCB