Acessos municipais das Missões são tema de reunião com Costella

unnamed
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Nesta sexta-feira, 4, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu pedidos referentes à malha rodoviária da Região Missioneira do Rio Grande do Sul. A reunião foi com o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Paulo Peixoto. Na ocasião, o prefeito de Rolador solicitou recursos para as obras na RS-165, no trecho que liga o município a Cerro Largo. De acordo com Peixoto, já foi dada a ordem de início para os serviços nos 10 quilômetros da via.

“Existem R$ 3 milhões garantidos através da Cide [Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico], e precisamos de mais recursos para a continuidade do trabalho”, salientou. Também na RS-165, entre Rolador e São Luiz Gonzaga, o presidente reforçou a importância da conclusão do acesso municipal. Do total de 23,8 quilômetros entre as duas cidades, metade já está pavimentada.

Também foram solicitados a revisão do contrato com a empresa responsável pela pavimentação do acesso a Ubiretama; a garantia das obras na RS-176, entre Santo Antônio das Missões e Garruchos; e o projeto de pavimentação asfáltica de Pirapó a Dezesseis de Novembro, na RS-550. “Precisamos lutar por nossas obras. São grandes reivindicações para os municípios”, frisou Peixoto.

Ao final da reunião, o secretário Juvir Costella afirmou que fará uma análise precisa da situação de cada rodovia. “Vamos nos reunir com os diretores e técnicos do Daer [Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem] para saber quais são as obras em condições de serem concluídas ou retomadas”, explicou. “Sabemos da importância dessas vias para o estado, sobretudo porque elas são rotas fundamentais ao escoamento da produção agrícola das Missões”.

Por Juliana Pretto e Júlio Cunha Neto/Ass. Comunicação Sec. Logística e Transportes

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin