Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural disponibilizou mais de R$ 32 mil em financiamento aos produtores

Momento da entrega dos valores financiados. Foto: Fabiano Nunes Machado / Prefeitura de São Luiz Gonzaga
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), realizou nesta semana a entrega de cheques referentes aos empréstimos solicitados por produtores rurais ao Fundo Rotativo de Desenvolvimento Rural.  

O ato de entrega foi acompanhado pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; pelo vice-prefeito Mário Trindade; pelo secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Nodir Maronese; pelo presidente do CMDR , César Oliveira Machado e pelo integrante do conselho, Elbio Malgarin. O fundo, administrado pelo CMDR, destina parte dos valores arrecadados com horas-máquina para a manutenção do maquinário da Secretaria de Agricultura e para empréstimos destinados aos produtores rurais.

As famílias de cinco produtores foram beneficiadas: Maria Emilia França Ramos; Paulina G. Louzada de Freitas; Isac Vieira Machado; Jussara Antunes Maciel e Paberlon de Abreu Wentz. No total, o valor disponibilizado para os empréstimos foi de R$ 32.679,00. Para solicitar o financiamento, os produtores realizaram a entrega de projetos de destinação do recurso – no caso, foram apresentados projetos de irrigação e implantação de pastagens e alfafa – e mais documentação solicitada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O pagamento do valor inicia após um ano de carência, em três parcelas anuais.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin