DAER autoriza alteração de local do trevo de acesso da RS 165 à BR 285

Reunião ocorreu em Porto Alegre, na semana passada (1)
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Proposta do Executivo Municipal, a alteração do local de construção do trevo de acesso da RS 165 à BR 285 foi autorizada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O município foi informado na semana passada, durante reunião do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani com o diretor do DAER, Luciano Faustino da Silva, em Porto Alegre.

A proposta do município – com o projeto de viabilidade técnica e financeira desenvolvido pela Administração Municipal – atendia uma solicitação das entidades empresariais do município e buscava alterar o projeto inicial do DAER, utilizando a Avenida Juscelino Kubitschek. No projeto inicial, o trevo de acesso da RS 165 à BR 285 seria instalado próximo a Associação de Funcionários da Coopatrigo. Para a execução, a obra precisaria realizar desapropriações, removendo também 16 famílias de suas residências, gerando custos elevados e demandas judiciais.

De acordo com o diretor Luciano Faustino, a comissão técnica do DAER analisou e aprovou o projeto encaminhado pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga. O departamento autorizou a empresa Enecon a alterar o projeto de pavimentação asfáltica e repassar à empresa Conterra, responsável pela execução da obra. “Com a alteração do local de construção do trevo, buscávamos minimizar os prejuízos as famílias. A Avenida Juscelino Kubitschek já está consolidada e o município também será beneficiado com a utilização da estrada, facilitando o acesso ao Distrito Industrial”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin