DAER autoriza alteração de local do trevo de acesso da RS 165 à BR 285

Reunião ocorreu em Porto Alegre, na semana passada (1)
Reunião ocorreu em Porto Alegre, na semana passada (1)

Proposta do Executivo Municipal, a alteração do local de construção do trevo de acesso da RS 165 à BR 285 foi autorizada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER). O município foi informado na semana passada, durante reunião do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani com o diretor do DAER, Luciano Faustino da Silva, em Porto Alegre.

A proposta do município – com o projeto de viabilidade técnica e financeira desenvolvido pela Administração Municipal – atendia uma solicitação das entidades empresariais do município e buscava alterar o projeto inicial do DAER, utilizando a Avenida Juscelino Kubitschek. No projeto inicial, o trevo de acesso da RS 165 à BR 285 seria instalado próximo a Associação de Funcionários da Coopatrigo. Para a execução, a obra precisaria realizar desapropriações, removendo também 16 famílias de suas residências, gerando custos elevados e demandas judiciais.

De acordo com o diretor Luciano Faustino, a comissão técnica do DAER analisou e aprovou o projeto encaminhado pela Prefeitura de São Luiz Gonzaga. O departamento autorizou a empresa Enecon a alterar o projeto de pavimentação asfáltica e repassar à empresa Conterra, responsável pela execução da obra. “Com a alteração do local de construção do trevo, buscávamos minimizar os prejuízos as famílias. A Avenida Juscelino Kubitschek já está consolidada e o município também será beneficiado com a utilização da estrada, facilitando o acesso ao Distrito Industrial”, ressaltou o prefeito Sidney Brondani.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Mais recentes em radiosaoluiz.com