Estudo de reestruturação das Coordenadorias Regionais de Educação inicia em até 90 dias

IMG_0364
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Com o objetivo de debater as principais metas para o ano de 2019, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), promoveu, na tarde desta quinta-feira (7), no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), o primeiro encontro da atual gestão com os titulares interinos das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Durante o evento, o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, anunciou que o estudo de reestruturação das Coordenadorias Regionais de Educação inicia em até 90 dias. Na ocasião, também foram entregues 25 camionetas Chevrolet Spin para a CREs e distribuídos 120 kits de robótica, no valor de R$ 130 mil, para o atendimento especializado de alunos com Altas Habilidades/Superdotação das escolas estaduais. As ações visam qualificar os recursos didáticos e pedagógicos dos estudantes e modernizar a atual frota de veículos.
 
O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, destacou que a reformulação da estrutura visa otimizar, racionalizar e centralizar melhor os serviços para atender melhor a população. “Temos que ter bem claro que reestruturar não significa fechar nenhuma CRE. Este estudo é para que o cidadão encontre o máximo de serviços à sua disposição naquele local e tenha resultados mais ágeis para aquilo que necessita”, explicou.
De acordo com o diretor do Departamento de Logística da Seduc, Paulo Rezende, a renovação da frota de veículos busca modernizar e qualificar o transporte das CREs. “Nós iremos substituir aqueles carros mais antigos, com alta quilometragem, por outros mais novos, com ar condicionado e maior comodidade”, afirmou.
 
Conforme a assessora em Educação Especial da Seduc, Maristela Deos, os kits de robótica irão qualificar o atendimento nas salas de recursos das escolas e oferecer mais possibilidades aos alunos. “O objetivo é diversificar a oferta de recursos pedagógicos para que esses alunos desenvolvam, ainda mais, suas habilidades nas mais diversas áreas do conhecimento”, destacou.
 
Presenças
 
O encontro ainda contou com a presença dos seguintes representantes da Seduc: a secretária-adjunta estadual de Educação, Ivana Genro Flores; o diretor do Departamento Pedagógico e de Recursos Humanos, José Adílson Antunes; o diretor-adjunto do Departamento Administrativo, Carlos Alexandre Ávila; a diretora-adjunta do Departamento Pedagógico, Raquel Padilha; a chefe de gabinete, Daiane Lima; o diretor-geral, Paulo Magalhaes; a coordenadora de Comunicação Social, Bianca Garrido; e as assessoras técnicas, Eliane dos Reis e Cleusa Flesh. Além disso, estiveram presentes assessores e demais representantes das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).
 
Foto: Lucas Nogare
Secretaria Estadual de Educação – Seduc
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin