Partido dos Trabalhadores comemora 39 anos neste fim de semana

d68dae48-3d73-416a-bdcd-3acb6ad09846
d68dae48-3d73-416a-bdcd-3acb6ad09846

Rodrigo Veleda, Charles Bakalarczyk, Ana Barros, Flávio Bettanin, Celene e Jarcedi Terra, durante visita de divulgação. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Fundado em 10 de fevereiro de 1980, em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores (PT) comemora neste fim de semana seu 39º aniversário. Em virtude da data, lideranças locais promovem amanhã (9), em sua sede, próxima a Praça Cícero Cavalheiro, um café com política para debater os assuntos do cenário local e nacional.

Conforme Jarcedi Jacques Terra, presidente do partido são-luizense, o encontro terá presença do ex-governador Olívio Dutra, presidente de honra do PT gaúcho, e do deputado estadual Valdeci Oliveira. Também participará o advogado, e um dos fundadores do partido em São Luiz, Flávio Bettanin. Ele, que também esteve na fundação nacional, relembrou o episódio durante entrevista da executiva do partido: “Foi um momento histórico na vida política brasileira. A presença do PT na década de 1980 representou um fato novo: pela primeira vez a classe trabalhadora e os excluídos passaram a ser agentes da história”.

Entre os assuntos que vão estar na pauta esta a crítica à reforma da previdência. “É um momento trágico da história política e social brasileira. Um momento de resistência contra os atos de um governo que quer destruir as grandes conquistas das lutas políticas da classe trabalhadora” avalia Bettanin.

O encontro ocorre a partir das 9h. A comunidade é convidada a participar.

Fonte: Rádio São Luiz