Partido dos Trabalhadores comemora 39 anos neste fim de semana

d68dae48-3d73-416a-bdcd-3acb6ad09846
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Rodrigo Veleda, Charles Bakalarczyk, Ana Barros, Flávio Bettanin, Celene e Jarcedi Terra, durante visita de divulgação. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Fundado em 10 de fevereiro de 1980, em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores (PT) comemora neste fim de semana seu 39º aniversário. Em virtude da data, lideranças locais promovem amanhã (9), em sua sede, próxima a Praça Cícero Cavalheiro, um café com política para debater os assuntos do cenário local e nacional.

Conforme Jarcedi Jacques Terra, presidente do partido são-luizense, o encontro terá presença do ex-governador Olívio Dutra, presidente de honra do PT gaúcho, e do deputado estadual Valdeci Oliveira. Também participará o advogado, e um dos fundadores do partido em São Luiz, Flávio Bettanin. Ele, que também esteve na fundação nacional, relembrou o episódio durante entrevista da executiva do partido: “Foi um momento histórico na vida política brasileira. A presença do PT na década de 1980 representou um fato novo: pela primeira vez a classe trabalhadora e os excluídos passaram a ser agentes da história”.

Entre os assuntos que vão estar na pauta esta a crítica à reforma da previdência. “É um momento trágico da história política e social brasileira. Um momento de resistência contra os atos de um governo que quer destruir as grandes conquistas das lutas políticas da classe trabalhadora” avalia Bettanin.

O encontro ocorre a partir das 9h. A comunidade é convidada a participar.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin