Pelo terceiro ano seguido, São Luiz tem representante na final do Miss Mundo RS

Larissa estará em Torres de 21 a 24 deste mês, na final do Miss Mundo RS. Foto: Lucca Studios
Larissa estará em Torres de 21 a 24 deste mês, na final do Miss Mundo RS. Foto: Lucca Studios

Será de 21 a 24 de junho, no Guarita Park Hotel, em Torres, a grande final do concurso Miss Mundo RS 2018. A Miss Mundo São Luiz Gonzaga, Larissa Marques de Quadro, ultima os preparativos para o evento, que reunirá as mais belas jovens gaúchas em busca do título máximo de Miss Mundo RS, que atualmente está em poder de Daiane Savi, de Sananduva.

O concurso Miss Mundo RS tem como grande diferencial, o “Beleza pelo Bem”, em que a candidata deve desenvolver uma ação social em seu município, e registrar em fotos e vídeo, que será avaliado pela comissão organizadora do evento. Das ações participantes, é escolhido um “Top 5”, que será divulgado durante jantar no primeiro dia de concurso, e a ação vencedora será apresentada na noite da grande final.

Nova direção

Neste ano, o Miss Mundo RS tem nova direção, de Caroline Venturini, eleita Miss Mundo RS 2016, em São Miguel das Missões, e que ficou no “Top 7” da final nacional, em Jurerê Internacional, em 2017. Após dois anos sendo realizado pela dupla Tiago Stein/Luciano Vianna, Caroline recebeu o convite de Henrique Fontes, coordenador do Miss Mundo Brasil, para levar adiante o concurso no Rio Grande do Sul, o que foi aceito prontamente.

Participações

São Luiz Gonzaga marca, desde 2016, presença de destaque no Miss Mundo RS. Em São Miguel das Missões, Muriel Prestes ficou com a quarta colocação, fazendo com que representasse a região como Miss Mundo Missões, na final nacional, em Jurerê Internacional, ficando entre as 16 finalistas e no “Top 5” do “Beleza pelo Bem”, entre mais de 40 ações sociais de todo o País. Em 2017, Novo Hamburgo foi o cenário do concurso, quando Thaís Machado classificou-se no “Top 10” e em segundo lugar no “Beleza pelo Bem”.

Neste ano, Torres recebe as candidatas ao Miss Mundo RS, e Larissa Marques de Quadro já finalizou a sua ação social, chamada “Mães que Sonham”, em que amadrinhou cinco gestantes em situação de vulnerabilidade social, e auxiliou na confecção do enxoval dos bebês, medicamentos, fraldas, encontros com psicóloga e até book fotográfico de gestante e com os recém-nascidos.

Programação:

Dia 21 de junho – quinta-feira
13h – Chegada ao Guarita Park Hotel, em Torres; 13h30min – Boas-vindas; 14h30min – Passeio; 15h30min – Tempo livre para produção (após passeio); 19h – Jantar “Beleza pelo Bem”; 21h – Vídeo e fotos oficiais; 22h – Ensaio.

Dia 22 de junho – sexta-feira
8h – Avaliação biquíni; 9h30min – Vídeo e fotos de maiô; 12h – Almoço; 14h – Entrevista; 15h30min – Debate Top 5 “Beleza pelo bem”; 15h30min – Ensaio; 15h30min – Atividades com coordenadores; 20h – Jantar; 21h30min – Ensaio.

Dia 23 de junho – sábado
8h – Ensaio; 12h – Almoço; 13h30min – Produção; 20h – Final.

Dia 24 de junho – domingo
Top3 – 7h – Produção; 9h – Vídeo, fotos e assinatura de contrato; 12h – Check-out.

Por Márcio Greff/Jornal A Notícia