Prefeitos da região solicitam auxílio da Secretaria dos Transportes para a situação das estradas da região

3846baa2-4a46-4b2b-8c91-20e399f66eb8
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O secretário de Estado dos Transportes, Juvir Costella, recebeu nesta quarta-feira, 9,  os prefeitos Paulo Peixoto (Rolador e presidente da AMM) e José Moacir Dutra (Bossoroca). Na ocasião, a situação precária das rodovias estaduais da região, principalmente a RS-168, foi apresentada ao Secretário, ao qual foi solicitada uma solução imediata.

Em entrevista ao Olho Vivo de hoje, o prefeito Dutra falou que, por conta das chuvas fortes dos últimos dias, a RS-168 teve uma piora na sua condição: “Novos buracos surgiram e a rodovia está cada vez mais intransitável. Pedimos ao secretário Costella uma providência urgente, como uma operação tapa buraco, que, embora não seja a opção mais recomendável, é uma solução paliativa para o grande problema que enfrentamos”, destacou.

Conforme Dutra, o orçamento diminuto das prefeituras impede também que intervenções sejam feitas com mais frequência nas estradas dos municípios: “Antigamente, os prefeitos tinham recursos e estradas encascalhadas que proporcionavam uma ação rápida de manutenção. Hoje, porém, a falta de dinheiro acarreta em muitas dificuldades, pois os prefeitos precisam usar de muita economicidade para conseguir solucionar alguns problemas que surgem diariamente e que atingem a população, como a situação das estradas”, salientou.

Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin