Prefeitura de Santo Antônio das Missões recebe R$ 136.700,00 referente a projeto elaborado pelo CREAS

Intitulado “Quebrando Barreiras, Vencendo Desafios”, projeto do Município foi o de maior valor recebido dentre as cidades cadastradas no Ministério Público do Trabalho. Foto: Assessoria de Imprensa 

O prefeito Puranci Barcelos, a secretária municipal de Assistência Social Priscila Nunes e a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), participaram da solenidade de entrega de R$ 136.700,00 na cidade de Itaqui, no dia 13 de fevereiro, referente ao projeto publicado no edital nº 01/2018, do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Uruguaiana. Dentre os municípios que foram contemplados, Santo Antônio das Missões recebeu o maior valor.

Conforme a advogada Amanda Nunes, a equipe técnica do CREAS elaborou e cadastrou um projeto intitulado “Quebrando Barreiras, Vencendo Desafios: Inclusão Responsabilidade de Todos”, visando o cadastro de projetos para recebimento de valores, bens e serviços decorrentes da atuação judicial e administrativa do MPT. A iniciativa havia sido cadastrada em agosto de 2018.

O projeto ‘Quebrando Barreiras’ foi desenvolvido com base no Grupo de Convivências das Pessoas com Deficiência de Santo Antônio das Missões, que são atendidos pelo CREAS, pois pensando nas dificuldades encontradas pelo grupo com relação ao deslocamento de seus membros foi requerido no projeto um veículo Spin adaptado para cadeirante, bem como um curso de Libras para que as equipes técnicas da Rede estejam capacitadas a oferecer assistência necessária ao público com deficiência auditiva.

Aquisição

Medidas necessárias para compra do veículo Spin adaptado e do curso de Libras já estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal.

Por Tardelli Portela

Assessor de Imprensa da Prefeitura de S.A Missões