Titular da 27ª Delegacia de Polícia destaca a busca de novos policiais para a região

e0925933-a289-4b57-b986-b98f69b5f272
e0925933-a289-4b57-b986-b98f69b5f272

Em entrevista à Rádio São Luiz, o delegado de polícia Afonso Stangherlin, titular da 27ª Delegacia Regional, destacou que uma das principais demandas a serem supridas é o déficit de servidores na região.

Conforme a autoridade policial, “esta luta foi empreendida pela delegada Tânea Bratz recentemente por conta desse déficit absurdo. A ideia é buscar sete policiais da nova turma que está se formando na Academia”, salientou.

Entre os fatores que contribuíram para este cenário, Stangherlin cita as aposentadorias precoces: “Está em pauta na Segurança Pública repensar as aposentadorias impondo limite de idade. Antes, servidores se aposentavam até com 40 e poucos anos. Hoje, existe a proposta de se colocar a idade mínima de 55 anos para aposentadoria dos policiais”, explicou.

Conforme Stangherlin, que é instrutor da Academia de Polícia Civil – ACADEPOL, “frequentemente levamos aos alunos uma boa imagem da região visando atrair novos policiais formados. Ultimamente, a carreira da Polícia Civil está atraindo pessoas com estudo e qualificação, beneficiando o trabalho policial. Assim, estamos sempre trabalhando para trazer servidores que venham a suprir o déficit no quadro funcional e contribuir para o trabalho da 27ª Regional”, destacou.

Emerson Scheis

Mais recentes em radiosaoluiz.com