Trevo São Luiz/Rolador, turismo e saúde pautam primeira visita do Prefeito ao novo Governo do Estado

Prefeito participou do programa Olho Vivo desta sexta. Foto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Nesta sexta-feira (25) o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, participou do programa Olho Vivo, onde falou acerca de sua primeira visita oficial ao Governo do Estado em 2019, após as eleições do ano passado. O chefe do Executivo cumpriu agenda em Porto Alegre na quarta (23) e quinta-feira (24).

Em audiência com o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo, Dirceu Franciscon, Sidney, junto com outros prefeitos da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), conferiu apresentação do Projeto Gaúcho de Turismo. A intenção do projeto é captar e disponibilizar, via verba de bancada, recursos para regiões do Estado que ainda não estão consolidadas turisticamente. Acessos, estradas e saúde são alguns dos setores a serem desenvolvidos.

Trevo São Luiz/Rolador

Estradas e acesso seguiram pautando os compromissos de Sidney na quinta-feira. Um dos assuntos foi a renovação de convênio de cedência de máquinas para recuperação de estradas. Ele também esteve no DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), onde tratou da construção do trevo na ERS 165, para acesso a Rolador.

Anteriormente pensado para ser construído próximo à sede da Associação dos Funcionários da Coopatrigo, o trevo principal deverá ser feito na Avenida Juscelino Kubitschek, com trevo auxiliar na BR 285. Assim evitam-se contratempos, como várias desapropriações. Sobre o asfaltamento entre os municípios, Brondani informou que o mesmo está em andamento, sendo o mais recente problema um pequeno atraso no repasse do Governo para a empresa pagar o fornecedor do asfalto, além de um acerto com um proprietário local. Na próxima semana Sidney deverá ir até Santa Rosa para falar mais com a representação regional do DAER sobre a demanda.

Ainda sobre obras de infraestrutura, o Prefeito ressaltou que deve retornar à Capital para entrega de projeto técnico, físico e orçamentário do Badesul para calçamento de novas quadras.

Saúde

De todos os assuntos tratados pelo Prefeito em Porto Alegre, o que menos gerou expectativas foi o relacionado à Saúde. Segundo Brondani, ainda não há nenhuma garantia de recebimento dos valores devido pelo Estado aos municípios – somente São Luiz reivindica cerca de R$ 3milhões.

Educação

Já sobre a Educação, mais precisamente no tocante à suspeita de extinção de algumas unidades de coordenadorias regionais, ele disse que não recebeu nenhuma informação que lhe faça acreditar que a 32ª CRE possa entrar na lista de corte. Entretanto, isso é algo que somente ficará claro quando o Governo se pronunciar oficialmente.

Rádio São Luiz

Foto: Prefeito participou do programa Olho Vivo desta sexta. Crédito: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin