10ª Cavalgada na Trilha dos Santo Mártires concluiu trajeto neste domingo

58669739_902183313462710_6885519349348564992_n
Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

(Fotos: divulgação)

Hoje (5), ao meio-dia, após mais de 170 km percorridos, chega ao fim a 10ª edição da Cavalgada na Trilha dos Santos Mártires. Foram pelos menos oito dias de uma jornada que saiu do Passo do Padre, em São Nicolau, e passou por todos os pontos que evidenciam a história dos padres jesuítas Roque Gonzales, Afonso Rodrigues e João de Castilhos.

O ato, como em outros anos, foi acompanhado por dezenas de cavalarianos e recebeu muito apoio da comunidade. Entre os locais visitados pelo grupo, destacam-se o Sítio Arqueológico, em São Nicolau, a cruz no local do martírio do padre João de Castilhos, o Santuário de Assunção do Ijuí, o cerro do Inhacurutum – ponto mais alto da Região das Missões – onde morava o terrível Cacique Nheçu, a redução jesuítica de Nossa Senhora da Candelária do Caaçampamini, onde hoje está o município de Rolador, e, por fim, o Santuário do Caaró, onde ocorreu o martírio dos padres Roque Gonzales e Afonso Rodrigues.

Em Caaró, haverá Missa Crioula para celebrar a cavalgada e almoço por adesão. A expectativa é de grande público. Confira alguns registros da cavalgada:

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Email this to someone
email
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin