Prefeito Auri Kochhann destaca a expectativa de construção da RS-550, entre Pirapó e Dezesseis de Novembro

Em entrevista à Rádio São Luiz, o prefeito de Pirapó, Auri Kochhann, falou sobre a perspectiva de elaboração de um projeto de pavimentação da rodovia entre o seu município e Dezesseis de Novembro.

Conforme Auri, que participou de audiências junto à Secretaria Estadual dos Transportes e no DAER na última semana, ocasião em que esteve acompanhado dos prefeitos de São Nicolau e Dezesseis de Novembro, a resposta do secretário Juvir Costella foi muito positiva, destacando que a sua prioridade é construir a RS-550 ligando Pirapó a Dezesseis de Novembro. “Muitos estão duvidando, mas nós, como gestores, vamos fazer a nossa parte e lutar, pois é uma demanda de anos a busca pelo acesso asfáltico de nosso município”, salientou Auri.

Segundo o Chefe do Executivo pirapoense, serão 24km que, se concretizados, irão beneficiar a comunidade da cidade e interior: “Amanhã (terça-feira), estará vindo a Pirapó um engenheiro do DAER fazer avaliação do trecho para elaborar o termo de referência visando licitar o projeto. O secretário Costella está conferindo junto ao Governo do Estado os recursos necessários. Conforme o próprio secretário afirmou, são prioridades dele realizar o recapeamento da RS-168 (entre Bossoroca e Santiago) e a finalização da RS-165 (São Luiz/Rolador/Cerro Largo), uma vez que o Costella quer mostrar o seu trabalho à comunidade regional”, destacou Auri.

Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email