Inauguração da Secretaria de Turismo e Cultura ocorre no dia 30 de janeiro

Um grande evento irá marcar a inauguração da Secretaria de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga. A festividade ocorre no dia 30 de janeiro, quarta-feira, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

A programação inicia às 18 horas, com mateada da Ervateira Rei Verde e distribuição de bolo frito, com o apoio do CTG Galpão de Estância. A solenidade de inauguração da Secretaria de Turismo e Cultura ocorre às 19h30min, com a participação de autoridades e da comunidade. “Será um momento muito especial, que reflete o trabalho realizado pelo poder público e pela comunidade são-luizense em prol do desenvolvimento do turismo e divulgação da nossa cultura. Por isso, convidamos a todos para participarem da inauguração e das atividades do dia 30”, destacou a secretária, Rose Grings.

MEDALHA DO PAJADOR

Também no dia 30 de janeiro, para celebrar o 95º aniversário de Jayme Caetano Braun e o Dia do Pajador Gaúcho, a Secretaria de Turismo e Cultura promove atividades durante o evento alusivas a data. Às 20 horas, inicia a homenagem a Jayme Caetano Braun, com uma tertúlia livre.

Às 21 horas, ocorre a entrega da “Medalha do Pajador”. A honraria – patrocinada e confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro – é uma homenagem da Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria de Turismo e Cultura – e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) as entidades que trabalham na preservação e na divulgação do trabalho de Jayme Caetano Braun. Neste ano, recebem a honraria o Piquete Cultivando a Tradição e o Piquete Pago Xucro.

Em 2018, a “Medalha do Pajador” foi entregue ao CTG Galpão de Estância e ao DN Carlos Bastos do Prado.

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email