Comitiva missioneira retornará à Brasília em fevereiro para tratar da Ponte Internacional

A partir do mês de fevereiro, quando forem retomados os trabalhos em Brasília, as lideranças de Porto Xavier e da região retornarão à Capital Federal para dar continuidade ao tramites relacionados a Ponte Internacional de Porto Xavier. Segundo o presidente da AMM, Paulo Peixoto, as tratativas haviam sido encerradas no final do ano passado, quando houve a troca de governo.

Com a conquista de R$ 20 milhões ano passado com a bancada gaúcha, o Presidente da AMM Paulo Peixoto destaca que com a posse dos deputados e senadores, Paulo, lideranças de Porto Xavier e da região voltarão a trabalhar no projeto da Ponte. As lideranças estão confiantes e esperam a liberação do recurso para ser lançada a licitação da obra, que já tem seu projeto pronto e aprovado.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovidio Kaiser destacou “Imaginemos nossa Ponte em obras e depois concluída, quantas oportunidades surgirão, quantas empresas aqui se instalarão e o movimento na cidade” disse.

REUNIÃO CODITUR TURISMO

Em 23 de janeiro, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul Ovidio Kaiser participou de uma reunião do CODITUR/FAMURS (Conselho dos Dirigentes de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul) de cuja entidade é Vice-Presidente, com o novo Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Deputado Dirceu Franciscon.

Segundo informações do Secretário e Vice-Presidente, o encontro foi muito proveitoso e importante por estar no início de um novo governo, oportunidade em que apresentou-se ao Secretário os trabalhos que o CODITUR vem realizando no Estado e um novo Plano de desenvolvimento turístico para Rotas Turísticas, denominado “PROJETO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO – Mundo Gaúcho – Organização da Governança e Formação de Roteiros Sustentáveis, integrando os países do MERCOSUL.

O Secretário se comprometeu a fomentar e implantar este Projeto, por sua abrangência e pela importância desse segmento na economia.

Assessoria de Imprensa