Mirian Nascimento Manzoni recebe a Medalha Jayme Caetano Braun, em Bossoroca
A professora e artista plástica Mirian Nascimento Manzoni recebeu na noite desta quinta-feira, 31 de janeiro, a Medalha Jayme Caetano Braun, comenda entregue a quem realiza expressiva contribuição à cultura missioneira e cujo trabalho destaca o município de Bossoroca no âmbito regional e estadual. No ano de 2018, a honraria foi entregue a Afrânio Batista Marchi e a Jairo Plautz Velloso.
Mirian possui um vasto currículo voltado a cultura e artes plásticas, é integrante de Conselho Municipal de Turismo e Cultura, diretora artístico-cultural da Confraria do Icamaquã e membro da Associação Cultural de Bossoroca, atuando desde a 1ª Edição do Manancial Missioneiro da Canção, que já conta com sete edições.
Aventura-se no campo da prosa, tendo publicações, com alguns prêmios nas categorias canto e crônica. Membro da ALMURS (Academia de Letras dos Municípios do RS) tendo como patrono Jayme Caetano Braun. Suas obras podem ser vistas em diversas escolas de Bossoroca, Museu Municipal Paulina Alves Pereira, Biblioteca Pública Dr. Antônio N. Leães, Prefeitura Municipal, CTG Sinuelo das Missões, Clube Gaúcho (Santo Ângelo), Museu da FIAT (São Paulo), dentre outros, além de coleções particulares.
O evento aconteceu no auditório municipal João Luiz Bandeira, no qual Juca Ramos, que é primo de Jayme Caetano Braun, realizou a entrega da Medalha para Mirian Manzoni, que em seu discurso contou um pouco de sua história de vida e de onde surgiu seu amor pela arte. Logo após, o artista Marquito Moraes realizou uma homenagem à agraciada da noite e cantou a musica “Eu vi Jayme Pajear, na sombra da Guavirova”, de sua autoria.
Assessoria de Imprensa