Secretaria de Ação Social promove a campanha “Volta às aulas com alegria”

Com a grande procura por materiais escolares e o início do ano letivo, a Secretaria de Ação Social e Comunitária promove a campanha “Volta às aulas com alegria”. A iniciativa busca angariar junto a comunidade, materiais escolares novos ou em condições de reaproveitamento, para serem doados as famílias que não possuem condições financeiras para adquirir os materiais escolares necessários para as crianças.

A secretaria busca a doação dos seguintes itens: canetas, lápis, estojos, mochilas, lápis de cor, réguas, borrachas, lancheiras e cadernos. “Quando uma criança, especialmente aquelas que estão iniciando suas atividades escolares, entra na sala de aula pela primeira vez, ela se depara com um mundo novo, cheio de descobertas e aspectos diferentes dos vivenciados na rotina familiar. Quando as diferenças são contrastes sociais, elas são logo notadas e isso pode desmotivar aquele pequeno ser que está dando os primeiros passos na sua vida social. A campanha busca ofertar aos estudantes o básico necessário para que eles possam aprender. Para isso, precisamos do apoio da comunidade para contemplar o maior número de alunos possível”, ressalta a secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares.

Os interessados em participar da campanha podem entregar os itens na Secretaria de Ação Social e Comunitária, junto ao Centro Integrado da Cidadania (CIC), localizada na Rua Silva Jardim, número 2595, ou informar a equipe da pasta para buscar os materiais. Mais informações também pelo número 3352-9353. “Valorizem nossas crianças, apoiem, doem, divulguem, participem da nossa campanha ‘Volta às aulas com alegria’”, destaca Nelvia.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC

Foto: Emerson Scheis / Divulgação