Brondani fala sobre dados que apontam alto índice de pessoas vivendo com menos de um salário mínimo

Prefeito destaca que houve um grande número de novos empregos criados em 2018. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Neste fim de semana, o Administrador, Especialista em Marketing e Mestre em Engenharia de Produção, Marcelo Blume, divulgou em sua coluna no Jornal A Notícia análise dando conta de que São Luiz Gonzaga tem apenas 19% da população ocupada. O texto também revela que há um alto índice de pessoas vivendo com menos de um salário mínimo.

Apesar de demonstrar preocupação com os dados, o prefeito Sidney Brondani destacou que os dados são do senso do IBGE de 2016 e que provavelmente hoje os números não são os mesmos. “Não vamos contestar a análise de um economista, mas será que realmente nossa média salarial é de dois salários mínimos? Será que temos só 19% de pessoas ocupadas em São Luiz? Nós que vivemos aqui, que temos nossos vizinhos, familiares… Se tem 19%  trabalhando, 81% não esta”, pondera.

Ele também falou sobre recentes vagas de empregos criadas como contraponto ao que foi divulgado. “Só no frigorífico Estrela foram criados, no ano passado, de 350 a 400 empregos novos. Tem mais a Monpar, a IG, que está fazendo a linha de transmissão de Santo Ângelo até Maçambara, com número expressivo de são-luizenses trabalhando. Há também mais de 40 empregos da Steffen, a Câmera, várias lojas abertas, insumos e materiais agrícolas. Enfim, houve uma geração acentuada de novos empregos”, destaca.

Segundo Sidney, estes dados podem preocupar o investidor, o qual, quando vê um baixo capital disponível, pode desistir de entrar no mercado.  “São dados de 2016. Hoje, talvez, seja diferente”, conclui.

Viagem a Porto Alegre

Quarta-feira (13) o chefe do Executivo entrega na capital o projeto de obras viárias do município para melhorar o trânsito. Serão mais de 30 quadras. Conforme o prefeito, o valor está aprovado, mas falta aprovar o projeto técnico.

Ele acredita que em dois ou três meses o Badesul fará a análise. A expectativa é que as obras iniciem ainda este ano.

Ginásio

Já houve a ordem de início. A empresa vencedora da licitação da obra é de Lages-SC. Ela está trazendo o pessoal técnico, mas uma grande equipe será selecionada com profissionais da cidade.

Na Praça Paula Fernandes, que fica no entorno, as obras já começaram. Todo o passeio terá piso intertravado, academia ao ar livre, instalação sanitária e área para descanso.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email