Aulas da Rede Municipal de Ensino iniciam na quarta-feira

Equipes diretivas das escolas participaram de reunião de planejamento do ano letivo. (Foto: divulgação)

Na quarta-feira, 20 de fevereiro, as escolas da Rede Municipal de Ensino abrem suas portas para recepcionar os estudantes para o início de mais um ano letivo. Desde o mês passado, os educandários municipais e a Secretaria de Educação e Esporte trabalham para tornar este momento especial para os alunos.

As equipes diretivas e funcionários das escolas retornaram as atividades no dia 1º de fevereiro. No último dia 13, a Secretaria de Educação promoveu uma reunião com os diretores e vice-diretores das 22 escolas municipais, nas dependências da pasta. Com a apresentação do lema da secretaria “Sonhar, viver, e todo dia agradecer!”, as equipes diretivas foram recepcionadas pela secretária de Educação, Rosangela Vidoto e a artista Dara Diedrich, a qual apresentou diversas canções durante as reuniões. Também pautaram os encontros, o calendário escolar, programas do Ministério da Educação, alimentação escolar, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entre outros.

Na segunda (18) e terça-feira (19), os professores participam de reuniões de planejamento do ano letivo nos educandários. Já na quarta-feira, os estudantes retornam as salas de aula, recepcionados com atividades especiais promovidas pelas próprias escolas. “Planejamos tudo com muito amor e dedicação para receber nossos alunos em mais um ano de atividades e aprendizado. Desejo um excelente ano para os estudantes e também para as equipes das escolas, lembrando que a secretaria está de portas abertas, a disposição para auxiliar no que for necessário”, ressaltou a secretária de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto.

Transporte escolar

Nesta semana, ocorreu o processo de licitação para definir as empresas que irão realizar o transporte escolar (o qual contempla alunos das redes Municipal e Estadual). Ao todo, são 21 rotas que atendem as escolas do interior do município, alunos da área urbana na modalidade educação infantil integral e sala multifuncional.

Até o momento, 600 alunos estão cadastrados no serviço. Porém, em comparação com anos anteriores, o número está abaixo do esperado. A Secretaria de Educação solicita aos pais ou responsáveis dos estudantes que utilizam o serviço, que se dirijam ao Setor de Transporte Escolar o mais breve possível, para realizar a inscrição ou o recadastramento no serviço. Na ocasião, é preciso apresentar um documento de identificação do aluno (CPF, RG ou Certidão de Nascimento). Mais informações com o Setor de Transporte Escolar pelo telefone 3352-4407 ou diretamente na secretaria.

Fonte: Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga