Marcos Batista da Rosa fala sobre desafios na retomada de agenda da ACI

(Foto: arquivo/ACI)

O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga, Marcos Batista da Rosa, falou nesta segunda-feira (18) sobre a retomada das atividades ocorrida na semana passada. Ele revelou que um dos primeiros atos da agenda foi visitar o Frigorífico Estrela. Conforme Marcos, o objetivo foi convidar para que o grupo esteja presente nas atividades da ACI.

Ele ainda destacou os reflexos do 1º Almoço de Ideias com o professor Marcelo Blume, o qual trouxe dados que chamaram a atenção da equipe. Conforme Marcos, os números desta análise estão sendo publicados por uma agência vinculada a ACI em uma rede social para que mais são-luizenses tomem conhecimento. Um dos exemplos destes dados é o fato de que São Luiz Gonzaga, com cerca de 35 mil habitantes, tem apenas sete mil pessoas ocupadas.

Leia artigo relacionado: Brondani fala sobre dados que apontam alto índice de pessoas vivendo com menos de um salário mínimo

Para Marcos, isso faz com que a ACI, necessariamente, busque maneiras de ampliar os incentivos para que mais pessoas e empresas resolvam investir no município. “Em análise comparativa com outros municípios da região, a taxa de ocupação regularizada aqui é muito baixa”, destaca.

Marcos explica que para combater esse índice preocupante é preciso buscar recursos incentivando a criação de empreendimentos agora. “Não podemos esperar. Temos que lutar desde agora”, pontua.

As ideias sobre essa questão devem ser debatidas em uma agenda que será organizada durante as reuniões semanais. Ele projeta que ocorram oito almoços de ideias ao longo de 2019 para que soluções aos desafios como estes sejam encontradas.

Fonte: Rádio São Luiz