Diretor do 33º Núcleo do Cpers/Sindicato fala sobre as demandas locais no “Dia da Pressão”

Joner Alencar Marchi Nascimento foi recebido pelo Coordenador Regional de Educação, Vitor Hugo Nascimento. (Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), em todas as coordenadorias regionais de educação do estado, manifestações de líderes dos núcleos do Cpers/Sindicato. O chamado “Dia da Pressão” teve como pauta a extinção de turmas nas escolas estaduais e o fechamento das coordenadorias.

Conforme o diretor do 33º Núcleo, Joner Alencar Marchi Nascimento, a pressão em São Luiz Gonzaga foca especialmente no fechamento da coordenadoria. “Precariza todo o serviço e dificulta mais a vida dos trabalhadores que têm que acessar a coordenadoria para emitir documentos”, avalia o diretor.

A respeito das turmas, ele explicou que na região do núcleo não deve haver problemas, uma vez que as escolas não retornaram o ofício questionando sobre o tema. “Nossa parte foi feita”, pontua.

Sobre um possível fechamento da 32ª CRE, Joner disse que lideranças locais garantiram que a mesma será mantida. Mas, segundo ele, o governo pediu 90 dias para fazer as alterações e não há certeza sobre a manutenção.

Mais tarde, após conversar com a imprensa, o diretor do Núcleo foi recebido por Vitor Hugo Nascimento, Coordenador Regional de Educação.

Fonte: Rádio São Luiz