Alemão da Corsan, presidente da Sociedade Amigos de Bossoroca, morre vítima de facada

(Foto: ilustração/São Luiz)

Crime ocorreu nas dependências da entidade que ele presidia, a SAB, um dos pontos turísticos do município. (Foto: divulgação/Associação Cultural de Bossoroca)

Morreu nesta terça-feira (5), Valdenir Manganeli, o popular “Alemão da Corsan”. Figura querida e conhecida em Bossoroca, ele presidia a Sociedade Amigos de Bossoroca, clube campestre que fica há poucos quilômetros da área urbana da cidade.

Conforme o registro policial, ele foi vítima de um golpe de faca por volta da 1h da manhã de hoje na própria sede, no Rincão da Ramada. Ele, segundo a versão inicial da ocorrência, teria tentado evitar uma briga entre terceiros, mas acabou atingido.

Valdenir chegou a ser socorrido e levado ao Hospital da Unimed de Santo Ângelo, mas não resistiu. Tinha 62 anos de idade. Um de seus filhos é brigadiano e serve no Pelotão da Polícia Ambiental de São Luiz Gonzaga.

O suspeito do crime ainda não foi localizado. A vítima foi velada na Funerária Carnelutti e será sepultada às 10h desta quarta-feira (6) no Cemitério Municipal de Bossoroca.

Fonte: Polícia Civil