Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Horário livre do comércio pautou reunião no Executivo Municipal

O horário do comércio em São Luiz Gonzaga voltou a pautar reunião no Executivo Municipal. Na segunda-feira (11), representantes do ‘Grupo São Luiz Mais’ se reuniram com o prefeito Sidney Brondani. Na ocasião, os empresários apresentaram ao chefe do Executivo a sugestão de um projeto de lei para o livre horário de funcionamento do comércio são-luizense.

De acordo com a proposta, a iniciativa busca ofertar mais opções de horários de compra ao consumidor, garantindo o incremento no comércio e na economia, possibilitando o aumento das vendas, da arrecadação de impostos, manutenção de postos de trabalho já existentes e a eventual geração de novos empregos. A proposta defende que as empresas tenham liberdade para tomar decisões relacionadas ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, desde que não resultem em impactos sociais negativos para a comunidade, além de regularizar o atual funcionamento de diversas empresas.

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani ressaltou a preocupação do município em proporcionar a comunidade de São Luiz Gonzaga e região o acesso ao comércio, garantir que os empresários vendam seus produtos e que os comerciários tenham seus direitos trabalhistas respeitados. “Sabemos que do modo que está atualmente, não pode continuar. As leis que regulam o horário de funcionamento do comércio da cidade são de 20 anos atrás e estão defasadas quanto à realidade local, tanto os comerciantes como os comerciários estão cientes desta situação. A Administração Municipal tem a obrigação de regularizar o horário do comércio e está a disposição para buscar a melhor solução para São Luiz Gonzaga, sem prejudicar os empresários e os funcionários”.

Brondani encaminhou a documentação entregue pelos representantes para análise da Assessoria Jurídica e possíveis alterações na proposta. A reunião contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Jose Antônio Flach Werle; do assessor jurídico do município, Junaro Rambo Figueiredo; e dos empresários Sérgio Torres, Ilton Bolacell, Rose Della Flora, Anderson Heineck, Robinson Borges Pires e Júlio Bolacell.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga


Sair da versão mobile