Claudia Juchen Parcianello é Mulher de Vanguarda 2019

A Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga realiza anualmente, sempre no mês de março, a entrega da Láurea Mulher de Vanguarda, destinada a homenagear mulheres destaques em suas áreas de atuação.  A indicação é feita pelo COMDEMULHER – Conselho Municipal da Mulher. Em 2019, a indicada é Claudia Maria Sommer Juchen Parcianello.

Claudia é natural de São Luiz Gonzaga, nascida no dia 25 de setembro de 1966. Passou a infância em São Borja, filha de Nelci Sommer Juchem e Antonio Arno Juchen. Casada com Roberto Carlos Parcianello é mãe de Amanda Juchen Parcianello e Guilherme Juchen Parcianello.

A homenageada é formada em Direito no ano de 1990 pela Unicruz, na cidade de Cruz Alta. Especialista em Direito Notarial e Registral no ano de 2000, em Passo Fundo na Universidade de Passo Fundo-UPF. Atua há 24 anos em tabelionato de notas e protesto de títulos.

Sobre sua atuação dentro do grupo “Amigas do Bem”, Claudia relata que desde seu retorno para São Luiz Gonzaga percebeu as condições precárias de infraestrutura do hospital da cidade e começou a pensar em alguma forma de melhorar a situação em que ele se encontrava, “afinal nossa unidade de saúde atende nove municípios, o que inclui um número expressivo de pessoas e engloba todas as idades e condições sociais”, afirmou Claudia.

“Sabia que outras pessoas já haviam se interessado e ajudado, mas eu planejava alguma coisa que perdurasse e realmente transformasse” destacou a homenageada. E então, desta forma, reuniu algumas amigas e relatou suas ideias, as mesmas se entusiasmaram e desde então iniciaram a constituição das Amigas do Bem, que hoje é uma Associação formada por 30 mulheres são-luizenses.

A Associação Amigas do Bem é uma entidade regulamentada com CNPJ e diretoria, sendo que Claudia é a presidente. As amigas promovem ações sociais que viabilizam a reforma das instalações do HSLG. Em reuniões semanais, são organizados jantares, brechós, e outros. “Acredito que o grande segredo do sucesso da “Amigas do Bem” é que fizemos questão de estar presente em todos os passos, desde a escolha dos materiais, até a sua colocação na obra, disse Claudia.

Homenagem – A entrega da Láurea, ocorre nesta segunda-feira, 18 de março, às 18 horas, no plenário do legislativo. Toda a comunidade é convidada para prestigiar o momento.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores