Acidente próximo à ponte sobre o rio Urubucaru, na BR 285, deixa motorista gravemente ferido

Jovem está na UTI. Ele é aluno da Brigada Militar e retornava de Santo Ângelo, onde, durante a semana, realiza o curso de formação. (Foto: divulgação)

Nota da redação: diferente do que foi publicado mais cedo, o motorista do Pálio não transportava passageiros. Os amigos estavam em outro automóvel, o qual não se envolveu no acidente.

Um grave acidente por volta das 7h deste sábado (16), na BR 285, próximo à ponte sobre o rio Urubucaru, no limite entre os municípios de Vitória das Missões e São Miguel das Missões, envolvendo um Fiat Pálio, com placa de São Luiz Gonzaga, e uma carreta Scania, com placa de Pelotas, deixou o ocupante do automóvel gravemente ferido.

O jovem, de iniciais I.O.G, 22 anos, foi socorrido, inicialmente, pela equipe de resgate do 2º Pelotão de Bombeiros, a qual o retirou das ferragens. Mais tarde, acabou  removido ao Hospital Santo Ângelo. Seu estado de saúde, conforme a assessoria da casa, é grave. O ferimento que inspira mais cuidados é um corte profundo na cabeça.

Ele estuda em Santo Ângelo, onde realiza o curso de formação de soldados da Brigada Militar. Durante o fim de semana, visita os familiares em São Luiz Gonzaga. Sua formatura será em agosto.

Um grupo de amigos do jovem seguia logo atrás, em outro automóvel, mas não se envolveu no acidente. O motorista da carreta também não se feriu. As causas do sinistro ainda não foram esclarecidas.

Fonte: Rádio São Luiz