Após 24h da tentativa de assalto, buscas pelos criminosos continuam

Última atualização dos órgãos de segurança pública é de que buscas estavam concentradas na região de Santo Isidro (sinalizado no mapa). Local é bastante próximo da divisa entre Brasil e Argentina. (Foto: Google Maps)

Às 10h da manhã deste sábado (30) completaram-se 24h desde a tentativa frustrada de assalto à agência do Banrisul, em São Nicolau. Desde então, policiais militares e civis estão em uma incansável busca pelos criminosos.

Conforme apurou nossa reportagem, ainda que não estejam descartados outros locais, as buscas estão concentradas na região de Santo Isidro. A ação mobiliza policiais de toda a região, com reforço de militares de Porto Alegre, os quais chegaram ontem à noite.

Leia mais: câmera de segurança registrou ação dos assaltantes

Em contato com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), na tentativa de falar com tenente-coronel José Vilmar Robaina Jornada, comandante da área, a reportagem foi informada que o mesmo encontra-se no “terreno”, ou seja, na área de operações. Demais comandos como o 14º BPM e a 27ª DPRI, seguem igualmente mobilizados, o que dificulta a transmissão de informações.

O que se sabe sobre os criminosos até o momento é que o Renault Logan que utilizavam era de Porto Alegre e que um deles foi ferido na perna pelo revide do proprietário da relojoaria. Eles também portavam armamentos de grosso calibre, inclusive o fuzil 7.62 utilizado pelas Forças Armadas, especialmente pelo Exército Brasileiro. Também foram encontradas munições de espingarda calibre 12 e do fuzil 5.56.

Leia mais: criminosos fizeram refém durante fuga

Tentamos entrevistar os dois reféns, um rapaz do Rincão Pelado, que aparece nas imagens como o primeiro a ser pego pelos criminosos, e o motorista do Prisma, sequestrado na fuga e liberado depois. O primeiro não foi localizado e o segundo preferiu não falar, em virtude de todo o desgaste emocional.

Fonte: Rádio São Luiz

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email