Após a habilitação de empresa para a obra da sede própria, Uergs já busca recursos para outros dois módulos da universidade

Em entrevista à Rádio São Luiz, o professor da Uergs e coordenador do curso de Agronomia, Eugênio Portela, falou sobre a concretização do processo licitatório para a construção do primeiro módulo da sede própria da universidade em São Luiz Gonzaga. Para Portela, “temos comemorado muito esse importante passo dado à concretização do sonho de contarmos com um campus com todas as condições a serem oferecidas aos acadêmicos”. Segundo o professor da Uergs, “agradecemos à Escola Cruzeiro do Sul por sempre ter colocado sua estrutura à disposição da universidade. Agora, com a empresa habilitada, o próximo passo é a assinatura do contrato para da início às obras”.

Portela agradeceu ao trabalho do prefeito Sidney Brondani em intervir quando o Governo do RS suspendeu todas as licitações em andamento, inclusive, da Uergs: “A atuação do prefeito culminou na retomada do processo licitatório. Da mesma forma, já estamos buscando emendas parlamentares para a construção dos outros dois módulos para ter toda a estrutura da Uergs com as condições que imaginamos”, ressaltou o professor.

O primeiro módulo, o qual será construído nos próximos meses, contará com salas de aula, estrutura administrativa e banheiros. Para o segundo módulo o projeto prevê salas de aula e salas de reuniões para os três cursos. Já o terceiro módulo será do tamanho dos dois primeiros, e contará com os laboratórios de informática, de química e de química de alimentos, além de biblioteca. Este último módulo custará o equivalente aos dois primeiros módulos juntos. Segundo Portela, “É um desafio, mas pelo passo que demos agora, cria-se um ambiente para buscar recursos visando contemplar as outras obras. Para o terceiro módulo, queremos a força política dos nossos parlamentares, sem importar partidos, pois São Luiz tem um grande projeto de universidade pública gratuita”, destacou.

Fonte: Rádio São Luiz