Assembleia da Sicredi revela avanços da cooperativa na região
Presidente da Sicredi União RS, Sidnei Strejevitch, durante fala com os associados. (Fotos: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)
Foi realizada na noite de segunda-feira (8), no Espaço Messa, a assembleia entre os associados da Sicredi, cujo objetivo foi apresentar os números do exercício 2018 e as pautas a serem apreciadas. O evento teve ampla participação do público e foi presidido pelo presidente da regional Sidnei Strejevitch.
Em entrevista para a São Luiz, ele destacou que o objetivo destes encontros é justamente para que o associado apoie, aprove as pautas, mas especialmente conheça e participe ativamente do desenvolvimento. Outro que conversou com a reportagem foi Giovani John, diretor executivo, o qual enfatizou os números que revelam um crescimento sólido e significativo.
Giovani comentou que há oito anos, quando houve a união da Sicredi Missões, Serro Azul e Sicredi grande Santa Rosa, haviam 100 mil associados e hoje são 140 mil. Atualmente, é possível dizer que uma a cada três pessoas destes 39 municípios de atuação é associada.
A Sicredi está em 36 municípios da região e espera completar os 39 até o primeiro semestre de 2020. Segundo Giovani, a expansão atingirá primeiro Rolador – que já tem estrutura física definida – e que provavelmente deve inaugurar em agosto. Outra unidade – a de Garruchos – também deve iniciar a edificação do prédio nos próximos 90 dias e, se tudo der certo, até o fim do ano deve ser inaugurada. Mais tarde, Pirapó, ainda no primeiro semestre de 2020, completará o quadro regional.
Fundo social
Anfitriões do evento, Mirco Ames (gerente da unidade do centro) e Clauber Vesz (gerente da unidade da Vila Mário), demonstraram a felicidade de sediar o grande encontro e destacaram, especialmente, o fundo social. Este segmento da cooperativa destina recursos para entidades do município. No ano passado, foram, ao todo, sete as beneficiadas pelas duas agências. Para 2019, novamente haverá destinação de recursos.
Fonte: Rádio São Luiz