Prefeito de Rolador destaca os pleitos do município e região elencados durante a Marcha em Brasília

Diretamente da 22ª Marcha em Brasília, o prefeito do Rolador, Paulo Peixoto, em entrevista à Rádio São Luiz, destacou os pleitos elencados para o município junto à capital federal. Segundo Paulo, “visitamos na terça-feira os gabinetes do senador Luis Caros Heinze e dos deputados Darcísio Perondi, Márcio Biolchi e Jerônimo Goergen, e, hoje, estaremos conversando com o ministro Osmar Terra. Os trabalhos em busca de melhorias para o município continuam. E, na sexta-feira pela manhã, estaremos em Porto Alegre conversando com o secretário Juvir Costella para buscar os recursos necessários para a conclusão das obras da RS-165”, destacou Paulo.

 

 

Acerca das pautas debatidas na Marcha, o prefeito salientou: “Vários temas importantes para o país estão sendo discutidos, como a própria Reforma da Previdência, que está gerando debates intensos. E, pela grande presença de prefeitos nesta edição (mais de oito mil estiveram presentes no primeiro dia), podemos afirmar que os gestores estão preocupados com os acontecimentos em Brasília”.

Sobre o aumento no repasse de tributos aos municípios, Paulo destacou que vários pontos necessitam diretamente da aprovação da Reforma: “Ela tem pontos positivos e pontos negativos, principalmente, no que diz respeito aos trabalhadores. O presidente também anunciou 1% a mais para o Fundo de Participação dos Municípios, que, se concretizar, irá possibilitar um incremento nos orçamentos; porém, ele ressaltou que essas medidas precisam ocorrer com a aprovação da Reforma”.

Paulo Peixoto também convidou a comunidade regional para se fazer presente nas festividades alusivas ao 19º aniversário de emancipação político-administrativa do Rolador, que contará no domingo, 14, com mateada e apresentações artísticas na praça a partir das 13h, e, logo em seguida, às 16h, show com Jorge Guedes & Famílias. Da mesma forma, convidou para o baile de aniversário do município que ocorre na segunda-feira, com show de Rogério Magrão & Banda e com a troca de faixas das Soberanas do Rolador.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz