IPTU com desconto de 10% ou 20% no pagamento em cota única até amanhã

Os contribuintes têm até amanhã, 12 de abril, para aproveitar os descontos proporcionados no pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019.

Aos contribuintes sem dívida com o município – ou com parcelamentos em dia – e que realizarem o pagamento em cota única até 12 de abril, o desconto será de 20%. Já os contribuintes em dívida com a municipalidade e parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até sexta-feira, o desconto será de 10%.

Os contribuintes também podem optar pelo parcelamento do IPTU em até nove vezes, com o vencimento da primeira parcela também para o dia 12 de abril. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 50,00, com o vencimento (de maio a dezembro de 2019) para o dia 13 de cada mês. Caso a data coincida com um sábado, domingo ou feriado, o vencimento é prorrogado para o primeiro dia útil seguinte ao prazo.

SITE

A Administração Municipal também disponibiliza aos contribuintes a opção de emitir os boletos do IPTU de forma online. A impressão ocorre por meio do “Portal do Cidadão” no site da prefeitura (www.saoluizgonzaga.rs.gov.br), no menu de acesso rápido. Para mais informações, é possível entrar em contato com o Setor de Cadastro pelo telefone (55) 3352-9300.

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga