Prenda Juvenil do CTG Galpão de Estância, Maysa Crestani representa a região missioneira e São Luiz Gonzaga na Ciranda Cultural Estadual de Prendas
No início da segunda quinzena de maio, nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2019, irá ocorrer a 49ª Ciranda Cultural de Prendas em Lajeado, onde estarão reunidas Prendas candidatas de todo o Rio Grande do Sul, em busca do sonho de ser Prenda Estadual e representar o estado na divulgação e fortalecimento do tradicionalismo e da cultura gaúcha.
A 1ª Prenda Juvenil da 3ª RT, é a Prenda do CTG Galpão de Estância, Maysa Rebelo Crestani, a qual irá nos representar neste evento, lutando mais uma vez para conquistar este título estadual, sendo que a mesma já foi a 3ª Prenda Mirim do Estado no ano de 2014.
A jovem Maysa tem se preparado com o apoio e auxilio de sua entidade, para se submeter a provas escritas, respondendo questões sobre História e Geografia do Rio Grande do Sul e do Brasil e sobre tradicionalismo; comunicação oral, onde discorreram sobre um assunto sorteado na hora da apresentação; habilidades artísticas, como dança e declamação e caracteres pessoais (beleza e simpatia), entre outros quesitos.
No intuito de angariar fundos para custear despesas do concurso que a mesma vem tendo para representar não apenas as missões e a sua entidade tradicionalista, mas também a expressão da mulher gaúcha são-luizense, no dia 26 de abril o CTG Galpão de Estância, estará realizando jantar campeiro a partir das 21h ao custo de R$10,00. Os cartões podem ser adquiridos antecipadamente direto no CTG, e com membros da patronagem.
Fonte: Assessoria de Imprensa do CTG Galpão de Estância