Reunião do DETUR em São Miguel das Missões demonstra o trabalho para o desenvolvimento regional

A reunião do Departamento de Turismo da Funmissões, realizada em São Miguel das Missões, foi marcada por destacadas ações de integração e articulação regional.
Já tem um trabalho importante de integração da Rota Missões e Caminho das Origens que vem tratando de troca de experiências e promoção em conjunto. Nesta reunião tivemos a presença do Prefeito de Nova Esperança do Sul Antão Perusso, Prefeito de Jaguari Roberto Carlos Boff Turchiello, além de comitivas de Capão do Cipó, Mata e Santiago.

Várias foram as ações apresentadas pelos Ministros da Cidadania e do Turismo em visita a Região das Missões.
Uma ação importante que foi reiterada pelo Ministro da Cidadania Osmar Terra, em visita a nossa região foi de garantir o investimento de R$ 75 milhões do PAC DAS CIDADES HISTÓRICAS EM SÃO MIGUEL DAS MISÕES.
Também os projetos de revitalização dos Sítios arqueológicos de São Nicolau, São Lourenço Mártir e São João Batista serão licitados assim que os projetos estiverem prontos e aprovados.
Os projetos dos acessos asfálticos a São João Batista e São Lourenço Mártir estão bem adiantados e segundo o Ministro Osmar Terra o IPHAN vai viabilizar os recursos para estas obras.
Importante frisar que ações importantes aconteceram durante os últimos dias: a RET (Reunião Especializada do Turismo) do MERCOSUL elegeu o Caminho dos Jesuítas como o 1° Roteiro Turístico Regional Integrado do MERCOSUL, quer será priorizado pelos 5 Países (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia). Isso significa muito para o nosso destino Missões, uma vez que o Ministério do Turismo irá priorizar investimentos na região.
Porém o Departamento de turismo, trabalhou muito para a primeira grande conquista efetiva foi o depósito dos recursos do projeto de sinalização turística regional no valor de R$ 711 mil, provenientes da Consulta Popular de 2017, que foram depositados nesta semana na conta da Funmissões.

Fonte: Assessoria AMM

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email