Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Reforma da Previdência será discutida em Audiência na Fenamilho nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira, o programa Olho Vivo recebeu a visita do deputado estadual Fernando Marroni (PT), juntamente com o presidente do partido em São Luiz Gonzaga, Jarcedi Jacques Terra, do vereador petista de Bossoroca, Eloi Batista, e de assessores parlamentares.

Na oportunidade, o parlamentar destacou o roteiro de visitas realizado na região como forma de agradecimento aos votos obtidos na última eleição e de manter as relações com as bases nos municípios. Da mesma forma, Marroni salientou que está conversando com prefeitos e vereadores da região sobre os problemas recorrentes dos municípios, como a precariedade das rodovias (em especial, a RS-168), a saúde pública, dentre outros.

SITUAÇÃO DO ESTADO – Segundo Marroni, “sabemos das dificuldades que o governador está enfrentando. Inclusive nós, do PT, votamos a favor da renovação das alíquotas do ICMS, pois, embora sendo contrários, se não tivéssemos aprovado hoje provavelmente não teria dinheiro para pagar servidores, nem água, luz, escolas, enfim, seria um caos. No entanto, temos a confiança de que em dois anos possamos rever essa matriz tributária e que consigamos o alívio no bolso do povo e que o Estado possa retomar o crescimento”, destacou.

FIM DO PLEBISCITO – Sobre a votação pelo fim do plebiscito, que contou com 40 votos favoráveis e 13 contrários, Marroni enfatizou que “só quem votou contrário foram o PDT, PT e PSOL. É uma pena, pois nas eleições o atual governador afirmou que faria o plebiscito. O próprio Sartori, durante sua gestão, pediu o plebiscito que a Assembleia não permitiu, mas, pelo menos, ele não tentou tirar do povo o poder de decisão, e o atual governador tirou do povo uma possibilidade de participar”, lamentou.

AUDIÊNCIA SOBRE A PREVIDÊNCIA – O deputado também realizou convite à comunidade regional para participar de audiência pública nesta sexta-feira na Fenamilho, em Santo Ângelo, onde a Assembleia Legislativa estará discutindo os pontos da Reforma da Previdência: “A AL está indo a todas as regiões do Estado para que toda a população entenda o que significa essa proposta. A previdência hoje é a maior fonte de riqueza externa que chega aos municípios, através dos benefícios da aposentadoria. Um exemplo é Pelotas, que contribui com R$ 122 milhões ao ano à Previdência e recebe de volta R$ 1 bilhão. É só pegar todos os tributos de cada município, somar, e verão que não dá o equivalente à previdência. Então, é algo que necessita ser preservado”, salientou o parlamentar.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Sair da versão mobile