Almoço Sobre Rodas do Rotary teve mais de 300 cartões vendidos

(Fotos Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Foi realizado neste domingo (5), no Parque de Exposições do Sindicato Rural, mais um edição do Almoço Sobre Rodas do Rotary São Luiz Gonzaga. O evento visa arrecadar fundos para manutenção e ampliação do banco de cadeira de rodas, de banho e de outros aparelhos ortopédicos como muletas e andadores, os quais são cedidos por empréstimos àqueles que precisam e não tem condições de adquirir.

(Foto: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz)

Estimasse que mais de 300 cartões – ao valor de R$ 40 – tenham sido vendidos e todo o valor líquido será destinado para o banco de cadeiras/aparelhos. Houve ainda doações voluntárias de cadeiras e um considerável montante arrecadado com leilão de um bolo. Conforme o presidente da entidade, Nelson Garcia, o evento foi um sucesso pela parceria maciça da comunidade.

Nelson explica que atualmente existem mais de 100 cadeiras de rodas e mais de 30 cadeiras de banho, bem como andadores e pares de muletas, estes dois últimos em menor número, pois a demanda é menor. Os equipamentos são destinados, por tempo indeterminado, para pessoas idosas ou quem sofre algum tipo de acidente e não tem condições de adquirir o produto.

O Rotary está presente em mais de 200 países, com mais de um  milhão e quinhentos sócios em todo mundo. Aqui em São Luiz Gonzaga está atuando há mais de 50 anos, “sempre cumprindo seu papel na comunidade, procurando ser útil e trazer benefícios”, conforme pontua o presidente Nelson.

Fonte: Rádio São Luiz